Bem Vindo ao Blog!

Bem Vindo ao Blog!
Vamos respirar arte e filosofia.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

VÍDEO - O Ponto

Vídeo incrível, sobre a importância de darmos o primeiro passo, que todos os sonhos inalcançáveis podem se tornar surpreendentemente reais.

VÍDEO - Michael Jackson - Ben

Vídeo de Michael Jackson, quando criança, cantando "Ben" sem acompanhento de nenhum instrumento. Uma apresentação maravilhosa, uma voz dos anjos....

VÍDEO - Heitor Villa Lobos - Trenzinho Caipira


Vídeo Trenzinho Caipira de Heitor Villa-Lobos, um dos músicos mais importantes da Semana de Arte Moderna , um dos mais importantes acontecimentos culturais já realizados no país, evento ocorrido nos dias 13,15 e 17 de fevereiro de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo, alugado pelo empresário René Thiollier. A programação contou com palestras sobre arte e literatura, apresentações de música e dança e exposições de pintura e escultura.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

HISTÓRIA DA SEMANA -



MUDAR A PERSPECTIVA


Certa vez, em uma aldeia distante, vivia uma velha muito rabugenta, que vivia de mal com a vida, ela vendia bolinhos caseiros na rua. Ela era conhecida, na vila, como a “velha chorona”, pois ela vivia lamentando do dia.
Se estavesse sol ela reclamava do sol, se estava chovendo ela reclamava da chuva, a velha perdia vendas, pois ninguém queria ficar perto dela, pois não tinham paciência para lhe aturar as lamúrias.
Um sábio professor que, todos os dias, a caminho do trabalho, passava perto da velha vendedora de bolinhos, começou a ficar intrigado com tanta choradeira. E perguntou-lhe o porquê de tanta reclamação e lamúria.
Ela respondeu:
- Tenho dois filhos. Um faz delicadas sandálias; o outro, guarda-chuvas. Quando faz sol, penso que ninguém comprará os guarda-chuvas de meu filho, e ele e sua família vão passar necessidades. Quando chove, penso no meu outro filho que faz sandálias, ninguém vai comprá-las e, então, ele também vai ter dificuldades para sustentar sua família.
O professor sorriu e disse:
- Mas o que a senhora tem de fazer é muito simples, é mudar a perspectiva com que encara a vida. Passar a ver as coisas pelo lado positivo. Repare: quando o sol brilha, seu filho que faz sandálias venderá muito, e isso é muito bom. Quando chove, seu filho que faz guarda-chuvas venderá muito, e isso é também muito bom.
A velha olhou para o rapaz, e sem entender muito bem suas palavras, foi embora ainda resmungando.
No outro dia, a velha ao abrir a porta para sair vendendo seus bolinhos, olhou para o céu que estava todo ensolarado e saiu com um sorriso no rosto, vendeu todos os bolinhos. No outro dia, estava chovendo quando ela ia saindo, e novamente teve um sorriso no rosto.
Desde então, a velha passa todos os dia, quer chova quer faça sol, sorrindo feliz e vendendo seus bolinhos caseiros. E os clientes, atraídos pela voa disposição da velha, aumentam cada vez mais as encomendas. Os bolinhos já nem dão para supri-las...


O que aprendemos com essa história? Vamos refletir...

(história inspirada no livro " As mais belas Parábolas de todos os tempos" Vol.III, organização Alexandre Rangel, Editora Leitura)

FRASE DA SEMANA


“ Não me preocupo onde durmo,
e sim em ter mil lugares para sonhar!” Miró






(O ouro do firmamento-acrílico sobre tela - Joan Miró)