Bem Vindo ao Blog!

Bem Vindo ao Blog!
Vamos respirar arte e filosofia.

sábado, 17 de julho de 2010

HISTÓRIA DA SEMANA - AS TRÊS ÁRVORES


Certa vez, havia no alto de uma montanha três árvores! Elas sonhavam como que iriam ser depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas disse:
- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.
A segunda, olhando um riacho suspirou:
- Eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas.
A terceira olhou para o vale e disse:
- Quero crescer e ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três.
A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno.
A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias.
A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito.
Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se estendeu sua mão ao mar e disse:
- Acalma-te mar!
E imediatamente as águas se acalmaram. E a árvore transformada em canoa entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a árvore que queria ficar no topo da montanha, espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.
E o exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. Não importa o tamanho dos sonhos. (AUTOR DESCONHECIDO)
O que a história nos ensina?

segunda-feira, 12 de julho de 2010

VÍDEO - Como Criar um Blog - Passo a Passo

Espero que o vídeo ajude você de alguma forma.
Hoje é necessário dividirmos o que sabemos para que multipliquemos conhecimentos.
Faça o seu Blog para que o mundo conheça o seu trabalho, o seu pensamento, suas ideias.
É incrível descobrirmos que não estamos sozinhos, que nossas dúvidas são dúvida de muitos e para outros já encontraram a solução. Você pode ser a solução para alguém.
Utilize de forma consciente esse novo espaço que você criou, e sempre dê “créditos” aos donos das ideias, dos textos, das imagens, ou seja, coloque de quem é a imagem, o texto ou a ideia, indique o site ou o blog de onde retirou as informações, isso é dar poder a suas palavras, pois a palavra tem poder, ela é capaz de mudar o mundo.
Wanice Facure

VÍDEO - A ÁGUA

Vale a pena assistir...