Bem Vindo ao Blog!

Bem Vindo ao Blog!
Vamos respirar arte e filosofia.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

HISTÓRIA DA SEMANA - Alimentando a galinha


Foto: UMA GRANDE AMIZADE - Flagrante de um garoto do Sri Lanka em momento zen com um elefante: a cena é natural, não tem nada de fabricado


Certa vez um homem foi contratado para fazer uma palestra, esperando encontrar a platéia lotada se preparou todo entusiasmado.
Ao chegar ao palco, depara com apenas uma pessoa assentada na platéia. Perguntou para o único indivíduo o que ele deveria fazer dar ou não a palestra.
O homem, muito simples falou:
- Olha moço, eu sou um homem muito simples, não entendo muito bem disso de palestra, mas se eu entrasse em um galinheiro e encontrasse apenas uma galinha, eu ia alimentá-la.
O palestrante refletido sobre o exemplo dado deu início à sua palestra, falou por um longo tempo, tudo que havia programado.
Quando terminou, perguntou ao homem se ele havia gostado. Ele respondeu:
- Olha moço, eu sou um homem muito simples, não entendo muito bem disso de palestra, mas se eu entrasse em um galinheiro e encontrasse apenas uma galinha, eu não ia dar o saco todo de milho.



O que essa história nos ensina?
O que podemos refletir com essa história?


Ao refletir sobre essa situação, percebemos que temos que ter equilíbrio com tudo na vida.
(História baseada no livro As mais belas Parábolas de todos os tempos Vol.III)

Nenhum comentário:

Postar um comentário